Esqueceu a senha?
13/02/2012

CAP e FIDESA lançam publicações do projeto “Patrimônio do Nosso Meio"

No último dia 9 de fevereiro, no Cabana Club, em Barcarena, a Companhia de Alumina do Pará (CAP) em parceria com a Fundação Instituto para o Desenvolvimento da Amazônia (FIDESA) lançaram publicações fruto do projeto de Arqueologia Preventiva “Patrimônio do Nosso Meio”.

Com o objetivo de dar aos moradores de Abaetetuba e Barcarena uma oportunidade de conhecer um pouco de sua história e cultura, a CAP e a FIDESA distribuíram exemplares do livro, caderno de colorir e DVD interativo “Patrimônio do Nosso Meio”.

As publicações foram destinadas a públicos específicos. O livro foi desenvolvido para conscientizar os moradores das riquezas de sua região e da importância de preservar seus patrimônios históricos, o caderno de colorir destinado as crianças e o DVD, que contém os trabalhos realizados pela comunidade nas oficinas e workshops organizados pelo projeto.

Foram convidados para o lançamento 100 participantes do projeto, entre adultos e adolescentes dos municípios de Barcarena e Abaetetuba. Ao todo, foram produzidos 1.200 exemplares do livro e parte do material, que marca o encerramento das atividades do primeiro ano do projeto, será destinada às comunidades beneficiadas pela iniciativa, assim como escolas e instituições municipais.


Texto e foto: ASCOM CAP


Compartilhe:

Facebook Twitter